Setecidades Titulo
Mauá altera itinerário de quatro linhas de ônibus
Por Fábio Munhoz
18/06/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Com a inauguração do terminal de ônibus no Jardim Zaíra, a Prefeitura de Mauá irá alterar os itinerários de quatro linhas municipais que atendem o bairro. Na quinta-feira, o Diário antecipou a data de abertura da nova estação.

Com as mudanças, os moradores do Zaíra serão acomodados em micro-ônibus e levados ao novo terminal. De lá, pegarão um veículo maior (articulado ou convencional), que os levará ao Terminal Central. Nos horários de pico, os usuários terão como opção o uso de uma linha expressa, que passará ao longo de toda a Avenida Castello Branco, sem parar nos pontos.

Os itinerários modificados são os que atendem aos bairros Zaíra 3, 5 e 6. As linhas que servem o Zaíra 4 não sofrerão alterações, pois desembocam em um ponto da Avenida Castello Branco mais próximo do Centro do que da nova estação.

A Prefeitura avalia que a mudança diminuirá o tempo médio de viagem em até 12 minutos. A chamada linha-tronco, que faz a ligação direta entre os dois terminais, terá à disposição seis veículos, operados pela empresa Leblon.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, o terminal irá iniciar a operação em caráter experimental. O período de testes será feito durante as férias escolares, quando a demanda de passageiros é menor. Passado esse prazo, a administração poderá fazer novas alterações, como a extensão da linha expressa para todo o dia.

Segundo a Leblon, a linha-tronco terá, nos horários de pico, intervalos de cinco minutos entre os veículos. Nos demais horários o tempo sobe para dez minutos. Já a linha expressa terá intervalos de 15 minutos. As demais linhas terão intervalos de dez minutos nos horários de pico e 15 minutos nos outros horários do dia. Haverá mudança nas nomenclaturas: as linhas 83, 85 e 86 passarão a ser chamadas de T83, T85 e T86.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;