Esportes Titulo
Parque em Mauá ganha equipamentos esportivos
Do Diário OnLine
Com Agências
30/08/2004 | 11:49
Compartilhar notícia


O Parque Ecológico Santa Luzia, em Mauá, conta agora com uma área para a prática de atividades físicas. No local foi instalada um uma prancha para alongamentos e barras para exercícios que beneficiam músculos como os do peito, costas e pernas.

Os equipamentos foram produzidos pelos funcionários do parque, que aproveitaram materiais metálicos e madeiras para confeccioná-los. Segundo Luiz Carlos Dantas, responsável pelo setor de Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, "além dos equipamentos, a Prefeitura contratou professores e estagiários de educação física para acompanhar os freqüentadores do local”.

O Parque do Guapituba também conta com um espaço com as mesmas características. As ações fazem parte do programa Práticas Corporais Espontâneas, da Coordenadoria de Esportes de Mauá, que consiste em palestras e debates com a população sobre caminhadas, exercícios físicos e como praticá-los com segurança.

No Parque Ecológico Santa Luzia, o acompanhamento dos participantes do programa ocorre de terça a sexta-feira, das 7h às 11h. Já no Parque do Guapituba, as orientações são oferecidas às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;