Esportes Titulo
Batata, campeão mundial em 2000, anuncia aposentadoria
Das Agências
31/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Famoso por compor a dupla de zaga corintiana com o paraguaio Gamarra no final da década de 1990 e fazer parte no elenco campeão mundial em 2000, o zagueiro Batata, 34 anos, anunciou na quarta-feira a aposentadoria dos gramados.

Em cinco anos com a camisa do Timão (chegou em 1998), conquistou dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, um Torneio Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil, além do Mundial da Fifa.

Quando seu contrato com o Timão terminou em 2002, Batata passou por Atlético-MG, Brasiliense e Náutico. Depois, se aventurou pelo Leste Europeu, onde foi destaque no comando da zaga do modesto Pogon, da Polônia.

Quando voltou ao Brasil, foi para o interior de Pernambuco, onde atuou pelo Central de Caruaru, antes de chegar ao Carcará do Sertão, seu último clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;