Política Titulo Serviço em Xeque
Thiago quer ouvir direção da Enel sobre reclamações

Deputado estadual pede convocação da empresa com alta de queixas sobre valor abusivo em contas

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
24/06/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou ontem requerimento para que a direção da Enel seja convocada a prestar esclarecimentos sobre o serviço prestado, nem que seja de forma virtual, à comissão de defesa dos direitos do consumidor na Assembleia Legislativa.

O parlamentar citou que aumentou consideravelmente o número de reclamações contra a concessionária de energia no Estado em meio à pandemia do novo coronavírus. Disse que ouviu de moradores que o valor da conta mais do que dobrou sem justificativa plausível por parte da empresa.

“É triste constatar mais uma vez o desrespeito da concessionária com o morador do Grande ABC. Se anteriormente, antes da pandemia, os problemas já eram graves durante só pioram. Vamos cobrar uma solução para essas falhas, a população não pode ser lesada continuamente. Isso não pode se tornar hábito comum. O cidadão merece um serviço que esteja a sua altura”, discorreu o deputado, que tem domicílio eleitoral em São Caetano, mas atua em toda a região.

Thiago já havia solicitado o comparecimento do presidente da Enel, ?Max Xavier Lins, à Assembleia, para explicar os motivos pelos quais, em março, dados pessoais de consumidores foram expostos no site da companhia. Ele também iria questionar a empresa acerca das constantes reclamações sobre interrupção no serviço durante chuvas.

A comissão de defesa dos direitos do consumidor, presidida pelo deputado Jorge Wilson (Republicanos), estava para agendar uma data para a sabatina, mas a Assembleia suspendeu as atividades preseniais devido à pandemia do novo coroanvírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;