Setecidades Titulo
Vila resgata a tradição com Baile de Máscaras
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
16/02/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Quem esteve na Vila de Paranapiacaba ontem pôde voltar algumas décadas no tempo. Convidados com máscaras se divertiam ao som das marchinhas de Carnaval como antigamente. Foi o que aconteceu com a escriturária Ana Cláudia Gonçalves, 47. "É muito bom viver tudo isso de novo."

Atrás das máscaras, alguns foliões aproveitaram até para esconder a identidade. "Só posso dizer que Paranapiacaba é uma cidade histórica e nada melhor para resgatar um Carnaval familiar", disse um professor de 45 anos que não quis se identificar e preferiu manter o mistério.

Até mesmo aqueles que nunca participaram de um Carnaval tão tradicional se encantaram com o ambiente repleto de zorros, heróis de histórias em quadrinhos, colombinas, pierrôs e fantasmas da ópera. "A gente está acostumada à agitação. Nunca vivi algo assim", afirmou a estudante Francielen Tairene,18.

Para o secretário de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba, Eduardo Mendes Junior, "o Carnaval de máscara tem o charme característico da Vila (de Pranapiacaba) e a mesma tradição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;