Cultura & Lazer Titulo
Clássico, fiel e discreto
Por
23/06/2006 | 08:59
Compartilhar notícia


História clássica: o britânico Tristão fica órfão quando os pais são assassinados durante uma invasão dos irlandeses. adotado por Merke, seu tio, e, ao crescer, torna-se seu principal guerreiro. Durante um combate, Tristão (James Franco), dado como morto, é salvo por Isolda (Sophia Myles) que o cura com poções e o aquece com o calor do próprio corpo. Nu. Nasce a paixão. Mas circunstâncias políticas levam Isolda a casar-se com Merke (Rufus Swell), o tio do herói. O desejo entre Tristão e Isolda revela-se maior do que as conveniências e produz resultados desastrosos.

O tom deve ser trágico, pois a história esboça uma situação sem saída. Os dilemas em jogo são, mais uma vez, clássicos: a paixão individual contra as razões de Estado; o desejo contra as conveniências familiares; o poder da carne contra o senso moral. Esses impasses pedem um tom carregado, mas a direção opta pela discrição. Relata fielmente a lenda da Idade Média, mas não consegue mesmo (ou não quer) chegar à sua essência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;