Setecidades Titulo
PM prende acusado de atuar em morte de prefeito no ES
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
17/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Polícia Militar capturou ontem, em São Bernardo, Humberto Alves Ferreira, 52anos, foragido da Justiça do Espírito Santo. Segundo policiais militares do 40º Batalhão, Ferreira esteve envolvido no assassinato do ex-prefeito de Itapemirim, Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, em 17 de maio de 1999.

No início da manhã de ontem, Ferreira caminhava pela rua dos Apóstolos, no Parque Los Angeles, em direção ao trabalho, quando foi abordado por policiais. Ele não reagiu á prisão.

De acordo com a PM, o disque-denúncia foi fundamental para se chegar ao foragido, que vivia e trabalhava em São Bernardo como pedreiro havia cerca de quatro meses, acompanhado de familiares.

Policiais militares disseram ainda que o anúncio da prisão de Ferreira em São Bernardo causou euforia entre colegas do Espírito Santos, que tentavam localizar o paradeiro do acusado.

O mandado contra Ferreira foi expedido em 11 de outubro do ano passado, pela juíza Graciene Pereira Pinto, da 2ª Vara de Cachoeiro de Itapemirim, sede da comarca.

O crime ocorrido há mais de nove anos causou comoção na cidade capixaba, de 30 mil habitantes, e motivou uma série de homenagens que se seguem até hoje. O ex-prefeito tinha 36 anos quando foi assassinado, no seu consultório de odontologia, na localidade vizinha de Marataízes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;