Palavra do Leitor Titulo
Pão e circo

Cartas

Dgabc
09/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Pobre Brasil, com seu povo alienado que é facilmente comprado na base do pão e circo. Um País que tem o sistema de Saúde público que o Brasil possui deveria ter vergonha na cara em se meter a sediar Olimpíada e Copa do Mundo. Alguns hipócritas alegam que tais eventos trarão visibilidade ao País. Que tipo de visibilidade? Aquela que varre para debaixo do tapete toda sujeira e só se mostra o que interessa? As máscaras irão cair e corremos o sério risco de virar motivo de chacota mundial. Outro detalhe importante é a farra com dinheiro público, sendo que as contas já estão aumentando de forma absurda e a corrupção correndo solta. Enquanto isso, nossa sociedade acomodada e conivente aguarda com ansiedade os jogos da Seleção aqui no Brasil, para poder faltar ao trabalho e vibrar com os gols de uma Seleção que deixou de ser brasileira há tempos.

Gilson Pitao

Santo André

Ciretran

Reclamo contra a 23ª Ciretran de Santo André e Detran-SP. Possuo CNH na categoria B e estou tentando acrescentar a categoria A. Fiz todos os exames e fui considerado apto. Também fiz todas as aulas obrigatórias na autoescola, transmitindo, inclusive, minhas digitais em todas elas. Destarte, foi emitido o Certificado de Conclusão Nº 194727173. Todavia, não consigo marcar o teste prático na 23º Ciretran de Santo André, pois dizem que meus dados sumiram no sistema e que tenho de refazer todas as aulas e pagar novamente pelos exames, o que é inadmissível. Nem sequer disponho de tempo e dinheiro para fazer tudo novamente. Gastei cerca de R$ 850 entre pagamentos de exames e aulas práticas na Autoescola Resplendor. Tenho todos os comprovantes impressos. Gostaria que fosse resolvido o meu problema.

Eduardo Barbosa Nascimento Santo André

Novo nome

Parentes que residem em São Bernardo contaram-me que o prefeito da cidade, Luiz Marinho, pretende mudar o nome da importante Avenida 31 de Março para Avenida José Alencar. Peraí! cumpanhero, 31 de março lembra-nos importante movimento contra o comunismo, que não permitiu alguns cumpanheros de hoje, incluindo a presidente Dilma, que se opuseram aos militares e movimento 31 de março, implantar o regime comunista de Cuba e ex-URSS. Nossos militares e o povo juntaram-se, não permitindo que este nesfasto regime se instalasse em nosso País. Portanto, 31 de março é um marco na resistência ao comunismo, e não será um prefeitinho do PT que irá apagar nossa história. José Alencar nada representa para São Bernardo, terra em que meus filhos nasceram, mas 31 de março representa e muito para nós brasileiros de bem.

Agnes Eckermann

Porto Feliz (SP)

Massacre

Atrocidade? Barbaridade?Qual será o nome dessa tragédia no Rio de Janeiro? Assistindo os noticiários, o depoimento de um garoto me levou a refletir, ele disse: "Via meus colegas sendo mortos e eu pedia a Deus para que ele não me matasse, orava todo tempo". Em seguida o psicopata me disse: "Gordinho, fica tranquilo, eu não vou fazer nada contra você!" O relato desse garoto me levou a refletir que nós brasileiros, principalmente as autoridades, precisamos de alguma forma incentivar a fé. Entendo que pessoas que creiam em Deus superam com mais facilidades essas tragédias. Como mãe só posso dizer: "Deus, conforta o coração de todas as mães que pelo resto de suas vidas estarão de luto". Que tal voltarmos a resgatar a luta pelo desarmamento nacional? Deus é soberano, nada acontece sem sua permissão.

Rosangela Caris

Mauá

MST

Stedile afirma que o Bolsa Família afastou os agricultores do MST. A quais agricultores estaria se referindo o nobre e abastado ‘guerrilheiro'? É de domínio público que seus seguidores eram apenas massa de manobra do PT, que recebiam para andar fantasiados de sem-terra. Grande farsa!

Leila E. Leitão

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;