Cultura & Lazer Titulo
TV5Monde sem legendas
Por
31/01/2020 | 07:40
Compartilhar notícia


A francesa TV5Monde não terá mais legendas em português em suas exibições dedicadas ao público brasileiro. Com grade recheada de filmes, séries, documentários entre diversos outros programas de variedades, o canal marcava seu espaço com o público que aprecia a cultura francófona. De acordo com a assessoria da TV5Monde, isso se deve aos cortes orçamentários que o governo francês vem fazendo para todos seus grupos audiovisuais, com redução de investimentos globais.

"Neste contexto de redução orçamentária será necessário encerrar a exibição de programação brasileira independente e o sinal voltará a ser o mesmo que o transmitido na América Latina", afirma a nota enviada à coluna. Assim, a partir do dia 17, as operadoras brasileiras que carregam o sinal da TV5Monde passam a contar com a mesma programação em francês e legendas no idioma original.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;