Política Titulo Impasse
Santo André suspende licitação de transporte da Vila Luzita

Decisão foi publicada nesta quinta-feira, sem prazo de reabertura e sem detalhamento sobre a paralisação da concorrência pública

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
30/01/2020 | 11:37
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A SATrans, autarquia que administra o sistema de transporte coletivo de Santo André, suspendeu, sem prazo de reabertura, a licitação para subconcessão das linhas de ônibus do corredor tronco que alimenta a Vila Luzita.

A decisão, assinada pelo superintendente da SATrans, Ajan Marques de Oliveira, foi publicada na manhã desta quinta-feira (30), no Diário Oficial. Nenhuma explicação foi dada no documento.

A concorrência envolve a operação dos 16 itinerários de transporte coletivo da região, ao valor de R$ 56,3 milhões e vigência de contrato pelo período de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos.

Atualmente, o sistema da Vila Luzita é operado a título precário pela Suzantur desde 2016, na administração do ex-prefeito Carlos Grana (PT) – à época, Grana contratou a Suzantur em forma emergencial após a Expresso Guarará, que geria as linhas, entrar com pedido de falência.

Conforme edital, a estimativa da Prefeitura de Santo André, administrada atualmente por Paulo Serra (PSDB), era abrir hoje os envelopes com propostas de interessados no ramal.

Em novembro, a SATrans chegou a conduzir o processo licitatório, mas, à época, nenhuma empresa manifestou interesse no contrato. Ao todo, 77 mil passageiros são transportados por dia no ramal da Vila Luzita.

Procurado pela equipe do Diário, o governo de Santo André não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;