Política Titulo Orçamento paulista
Emenda de Thiago pede R$ 10 mi para construir Fatec em Rio Grande
Do Dgabc.com.br
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, protocolou emenda ao orçamento do Estado pedindo que o Palácio dos Bandeirantes destine R$ 10 milhões para construção de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Rio Grande da Serra.

“A implantação de mais uma Fatec no Grande ABC é um compromisso de campanha por entender a importância dessa unidade de ensino para o desenvolvimento econômico e social da região. Queremos levar para a microrregião um equipamento de excelência que promove a inclusão social e qualifica a mão de obra local, gerando mais emprego e mais renda. Essa emenda dá ainda mais força para o nosso projeto”, disse o parlamentar.

A criação da unidade já tramita na Assembleia Legislativa, em projeto de iniciativa de Thiago – sua implementação foi aprovada, por exemplo, pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da casa. Houve também debate entre a diretora superintendente do Centro Paulo Souza (mantenedora das Fatecs e Etecs), Laura Laganá, o prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (Cidadania), e com a secretária de Educação, Rosí de Marco.

A região dispõe atualmente de unidades da Fatec em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá. São 77 cursos gratuitos de graduação tecnológica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;