Internacional Titulo
Marine americano é levado para embaixada dos EUA no Líbano
Por Da AFP
08/07/2004 | 17:31
Compartilhar notícia


O cabo Wassef Ali Hassoun, um marine americano de origem libanesa que havia sido seqüestrado no Iraque, está na embaixada americana em Beirute, capital do Líbano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo porta-voz do Departamento de Estado, Richard Boucher, em entrevista coletiva à imprensa.

"Conseguimos resgatá-lo", declarou Boucher. O fuzileiro naval de 24 anos ficou desaparecido por vários dias. Na última segunda-feira, um comunicado atribuído ao Movimento da Retaliação Islâmica - braço armado da resistência - e recebido pela rede de televisão Al Jazeera, havia anunciado a libertação de Hassoun, que corria o risco de ser decapitado por seus seqüestradores.

Esse grupo islâmico informou em seguida ter libertado o marine, deixando-o "em local seguro" e especificando que ele havia prometido “não voltar para o exército americano”.

O ministro das Relações Exteriores do Líbano informou nesta quinta-feira, antes do anúncio de Boucher, que ele já estava "em local seguro", sem fornecer mais detalhes.

Por sua vez, o jornal do primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, Al Mostaqbal, afirmou que Hassoun havia chegado nesta quarta-feira a Beirute "no maior segredo, e transferido imediatamente à embaixada americana, onde deve ficar algum tempo".

Cabo da primeira divisão dos marines, posicionada em Fallujah, no Iraque, Wassef Ali Hassoun era considerado desaparecido no Iraque desde o dia 21 de junho deste ano.

Casado e sem filhos, o libanês imigrou para os Estados Unidos em 1999 para prosseguir seus estudos. Ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais cerca de dois anos depois de ter obtido a nacionalidade americana. Hassoun também trabalhava como intérprete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;