Nacional Titulo
Sabesp bombardeia nuvens para provocar chuvas em SP
Por Do Diário OnLine
31/10/2003 | 13:57
Compartilhar notícia


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está bombardeando nuvens para provocar a formação de chuvas. A operação é realizada principalmente na região do sistema Cantareira, que atende cerca de nove milhões de pessoas.

O bombardeio acontece com a ajuda de um avião, que joga até 300 litros de água em uma nuvem. O líquido faz com que as gotículas do local fiquem pesadas e se precipitem, formando a chuva.

De acordo com um comunicado da empresa, o bombardeio de nuvens provocou 18,8 mm de chuva em um único dia — nesta época do ano, este volume de água é conseguido em quatro dias. A Sabesp já realizou 24 operações deste tipo.

Reservatórios- Na manhã desta sexta-feira, o nível do reservatório Cantareira estava em 5,4% de sua capacidade. O Sistema Alto Cotia, que está passando por um racionamento, opera com 5,8% de seu total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;