Política Titulo Contrato suspeito
CPI do Natal Iluminado pede processo ao TCE
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Vereadores integrantes da CPI em São Caetano que investiga supostos desvios em repasses para campanha de Natal pediram ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) cópia do processo envolvendo o caso. Órgão interno da Corte já identificou irregularidades no contrato, celebrado em 2016, durante a gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM) e quando a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) era presidida por Walter Estevam Junior (PRB).

A comissão realizou ontem segunda reunião desde que o grupo foi instaurado. Presidente da CPI, Tite Campanella (Cidadania) afirmou que os trabalhos ainda estão concentrados na análise dos documentos envolvendo todo o caso, como cópias do contrato com a Aciscs. “Dentro de 15 dias a comissão passa para outro estágio, que é o de coletar provas, identificar testemunhas e convocar as pessoas envolvidas para serem ouvidas”, explicou Tite.

A CPI investiga irregularidades, já apontadas pelo TCE e pela Prefeitura, no repasse de R$ 1 milhão para o custeio da campanha Natal Iluminado. Walter Estevam nega as ilegalidades e sustenta que o convênio foi aprovado pela Caixa.

SESSÃO
Na sessão de ontem, a Câmara são-caetanense deu posse aos suplentes Juliana Teixeira (PSDB) e Cicinho (PRB) em decorrência da licença temporária de Marcos Fontes (PSDB) e Moacir Rubira (PRB), respectivamente.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;