Esportes Titulo
Brasil faz últimos testes no adeus à temporada 2005
12/11/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


O Brasil disputa neste sábado o último amistoso do ano. Apenas sem Ronaldo, contundido, o técnico Carlos Alberto Parreira escalou o que tem de melhor para enfrentar os Emirados Árabes, em Abu Dhabi, a partir das 15h30 (horário de Brasília) – com transmissão da Globo. Os testes vão ficar para o decorrer da partida. E duas mudanças são consideradas certas: Fred e Edmílson vão poder mostrar, pelo menos por alguns minutos, se ainda têm chances de constar da relação final da Copa do Mundo de 2006, prevista para ser divulgada em maio.

Dos dois, Edmílson goza de mais prestígio na seleção, por ter sido titular na vitoriosa campanha do pentacampeonato em 2002 e pela versatilidade. É capaz de atuar com a mesma eficiência como zagueiro ou volante. Recuperado da contusão que o afastou quase um ano dos gramados, ele poderia resolver um problema de Parreira na hora da elaboração da lista dos convocados para o Mundial: pode fazer a função de dois jogadores, abrindo mais opções.

Já Fred vai poder alimentar a esperança de ser chamado para o Mundial desde que aproveite ao máximo cada minuto com a seleção e seu colega Ricardo Oliveira ainda fique fora de atividade por alguns meses – contundido – e, de acordo com médicos do Bétis, só deve retornar ao time em março.

Parreira ficou frustrado com o cancelamento do segundo amistoso, que seria realizado dia 15, com um combinado do Kuwait. Ele levou 21 atletas para o Oriente Médio, disposto a ver em ação pelo menos 19 deles. Restrito a apenas um jogo, não vai poder fazer o que programara.

O único treinamento da Seleção Brasileira em Abu Dhabi contou com a presença de muitos curiosos e também da elite dos Emirados. Após o toque de bola que serviu como reconhecimento do gramado no Zayed Sports City, Kaká falou da alegria em jogar num país que visitava pela primeira vez. “A partida pode servir para unir culturas tão diferentes. Para nós, jogadores, essa está sendo uma boa oportunidade de conviver com coisas que são todas novidades”.

Ronaldinho Gaúcho participou da entrevista coletiva no luxuoso hotel Emirates Palace, em Abu Dhabi, o mais caro do mundo. O camisa 10 da seleção afirmou que o time vai entrar em campo neste sábado com o objetivo habitual, de atuar bem e vencer, com toda a seriedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;