Setecidades Titulo
Mauá deixa 14 mil alunos sem uniforme neste ano
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
09/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 14 mil estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental de Mauá não receberão uniformes neste ano. Os 5.200 alunos do Ensino Fundamental serão ainda mais prejudicados, pois também não terão materiais escolares.

A Prefeitura justificou a medida informando que, devido à dificuldade financeira, as prioridades no momento são as reformas físicas das unidades escolares. Em contrapartida, a Secretaria de Segurança Alimentar do município não prevê problemas na merenda, que neste ano será feita nas próprias escolas.

As unidades municipais da região voltarão às aulas hoje, com exceção das de Ribeirão Pires e Santo André, que iniciaram o ano letivo na semana passada. A maioria das cidades garante distribuição dos kits de materiais escolares, dos quais muitos alunos dependem. O mesmo não acontece com os uniformes.

Santo André, São Caetano e São Bernardo aguardam processo licitatório para selecionar a empresa que confeccionará as peças. Diadema é a única que entregará aos cerca de 20 mil alunos as roupas, tênis e mochilas, juntamente com os materiais em março.

Rio Grande da Serra informou que não disponibiliza uniformes.

Em São Bernardo, a Secretaria de Educação repassa verba para as APMs (Associações de Pais e Mestres), que se encarregam de comprar os materiais escolares para os estudantes.

Em Santo André e Ribeirão Pires, 27.437 e 7.000 alunos, respectivamente, já receberam os kits de materiais escolares nos primeiros dias de aula. Aproximadamente 17.500 estudantes de São Caetano e 1.350 de Rio Grande da Serra ganharão os materiais nos primeiros dias de aula.

Neste ano, as 45 escolas de Diadema também receberão cerca de 25 mil livros e mais de 1.000 títulos de literatura infantil e infanto-juvenil, além de clássicos e publicações especiais destinadas aos berçários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;