Internacional Titulo
Plácido Domingo vai cantar oração do papa em concerto
Da AFP
08/04/2003 | 12:41
Compartilhar notícia


Uma oração escrita pelo papa João Paulo II e interpretada pelo célebre tenor espanhol Placido Domingo será cantada durante um concerto dedicado à paz, programado para o próximo dia 28 em Ancona, Centro da Itália.

O concerto "Música para a esperança" inclui sob o título "Canto de paz", a oração do Papa feita para a Jornada Mundial pela Paz, em Assis, no dia 20 de janeiro de 2002. "É um texto que emociona. Compus a música mais sincera que já criei", afirmou o compositor Marco Tutino.

O concerto pela paz foi idealizado há dois anos por Claudio Orazi, diretor artístico da temporada lírica do Teatro de La Muse, que será reaberto depois de 50 anos. "Pela primeira vez um texto do papa é proposto em forma de lírica", comentou Claudio Giuliodori, da conferência episcopal italiana, assegurando que o Papa gostou da idéia. O concerto será transmitido ao vivo pela televisão estatal italiana e distribuído para outros países do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;