Economia Titulo
Suvinil lança unidade móvel de treinamento
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
13/11/2005 | 08:41
Compartilhar notícia


Com o objetivo de apresentar linhas de produtos, ensinar novas técnicas e tendências de pintura – para clientes e profissionais da área –, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf com unidade em São Bernardo, criou a Unidade de Treinamento Móvel, um trailer com capacidade para receber até 30 alunos que participam de cursos e palestras gratuitas em áreas externas de homecenters.

Até o momento, a unidade só circulou em locais da Grande São Paulo, mas o objetivo da empresa é expandir o projeto para outros Estados em 2006. “O principal objetivo da empresa é oferecer apoio aos nossos clientes, pois tinta é um item complexo para se comprar e vender. Queremos estar próximos de nossos consumidores para facilitar a aquisição de produtos nos pontos-de-venda”, afirma Rinaldo dos Santos, gerente de Merchandising da empresa.

Desde julho, quando o projeto foi criado, a unidade já esteve em 50 lojas. O objetivo, segundo Santos, é fechar o ano com a participação em 90 lojas no projeto.

A Unidade de Treinamento Móvel da Suvinil vai até homecenters e lojas que participam do programa Elo (de fidelização de clientes) e pode ficar até duas semanas no local, dependendo da programação de cursos e palestras elaborada pelos clientes. “Os profissionais da Unidade de Treinamento Móvel estão preparados para atender tanto leigos quanto profissionais especializados”, diz Santos. O trailer já esteve no Grande ABC, na unidade da Leroy Merlin, em São Caetano e na Semana de Engenharia, promovida pela Faculdade de Engenharia Mauá.

Segundo Santos, ações como a do trailer itinerante são fundamentais para firmar o comprometimento da marca com seus diversos públicos. “Esta ferramenta será um novo canal para os consumidores aprenderem mais sobre o que oferecemos e aproveitar a oportunidade de esclarecer qualquer dúvida com nossos técnicos”, afirma.

Além de oferecer demonstração de aplicações de produtos da marca e apresentação da cartela de cores, a unidade móvel também tem o objetivo de divulgar o novo conceito do Suvinil SelfColor, que permite a escolha das cores a partir das sensações que elas transmitem.

Para confirmar os locais de parada do trailer, o consumidor deve acessar o site da Suvinil na página www.suvinil.com.br ou se informar por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 0800-117558.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;