Política Titulo
Falta de opção faz vereador atuar para outra sigla
Por Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
21/06/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A falta de candidatos naturais de Ribeirão Pires fez vereadores "desertarem" e apoiarem políticos que, além de pertencerem a outras cidades, são de partidos diferentes, mesmo que sem representação na Câmara. A situação ocorre com cinco dos 11 parlamentares da cidade.

O principal caso é do deputado estadual Donisete Braga (PT), que mesmo sem um único parlamentar petista na cidade conseguiu a adesão de quatro vereadores à sua campanha: Arnaldo Pereira de Sousa (PSB), Koiti Takaki (PV), Hércules Giarola (PSC) e o presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PDT).

Os quatro organizaram evento na sexta-feira para atrair simpatizantes ao deputado. "Ele não é da cidade, mas é quem mais trabalhou por nós na Assembleia Legislativa. Foram quase R$ 10 milhões em emendas para Ribeirão Pires", afirmou Banha.

Sem medo de represálias, os vereadores dizem que precisam de políticos que deem retorno para o município. "Não adianta apoiar alguém de fora, que não vai olhar para a cidade", declarou Takaki. "A Regina Gonçalves (pré-candidata do PV a deputada estadual) nunca veio falar comigo. Não tenho obrigação de apoiá-la."

Também sem representação na Câmara, a deputada estadual Vanessa Damo, do PMDB, terá o apoio do vereador Saulo Benevides (PV). "Mesmo que não possa fazer isso oficialmente, por problemas partidários, meu grupo estará com ela", defendeu. Assim como Benevides, Damo tem desavenças com o prefeito Clóvis Volpi (PV), a quem acusa ter forçado a sua saída do PV de Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;