Esportes Titulo Sufoco
Portugal sofre, mas garante classificação

Cristiano Ronaldo desperdiça pênalti; no fim, vê Irã empatar e perder chance de ir às oitavas de final

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


Portugal viveu dia de fortes emoções ontem, na Arena Mordovia, em Saransk. Viu Cristiano Ronaldo, apagado, desperdiçar pênalti e o Irã perder oportunidade incrível nos instantes finais que poderia mandar os lusos para casa. No fim, teve de se contentar com o empate por 1 a 1 e a segunda colocação do Grupo B.

Com os mesmos cinco pontos da Espanha, Portugal ficou atrás no número de gols marcados e, por isso, terá adversário bem mais complicado nas oitavas de final: o Uruguai.

Portugal tem muito com o que se preocupar. Ontem, mais uma vez a seleção apresentou problemas no setor defensivo, que algumas vezes foi envolvido pelo frágil ataque do Irã. Na frente, Quaresma, novidade na escalação, foi eficaz pelo lado direito e marcou golaço de trivela no fim do primeiro tempo, mas ainda foi pouco para dar mais consistência ao ataque.

A partida, que parecia tranquila com a vantagem parcial de Portugal, foi decidida pelo VAR (árbitro de vídeo). Primeiro, o assistente indicou pênalti duvidoso em Cristiano Ronaldo. O português bateu e viu Ali Beiranvan fazer a defesa.

No fim, o VAR viu pênalti em bola que bateu na mão de Cédric. Aos 47, Ansarifard converteu. Na sequência, a bola sobrou para Taremi, que podia classificar o Irã e eliminar Portugal, mas ele chutou para fora.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;