Cultura & Lazer Titulo
Corpo de Nádia Maria é enterrado no Rio
Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 11:03
Compartilhar notícia


O corpo da comediante Nádia Maria foi enterrado na manha desta quinta-feira no cemitério Sao Francisco Xavier, no Caju, Rio de Janeiro. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 62 anos, vítima de câncer no cérebro.

O ator e colega de trabalho Lúcio Mauro lembrou, durante a cerimônia, que Nádia foi uma das humoristas pioneiras na interpretaçao de políticos do cotidiano nacional. Uma das personagens mais conhecidas de Nádia Maria era a "Célia Caridosa de Mello", uma imitaçao da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, exibida no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo Ela também fez sucesso imitando Marta Suplicy e a economista Maria da Conceiçao Tavarez.

O comediante Rogério Cardoso, que interpreta o "Rolando Lero" da Escolinha, ressaltou que Nádia "tinha um coraçao enorme". Há dez anos, ela promovia jantares beneficentes para arrecadar fundos para artistas veteranos que passavam por dificuldades financeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;