Esportes Titulo
Fábio Costa pode quebrar recorde de Barbosinha em Campinas
Por
09/03/2006 | 00:23
Compartilhar notícia


O goleiro Fábio Costa pode quebrar contra o Guarani, domingo, em Campinas, um recorde histórico no Santos: ficar oito partidas consecutivas sem tomar gol. O goleiro retornou à Vila no começo da temporada, depois de ficar dois anos no Corinthians. Antes dele, Barbosinha tinha ficado sete jogos seguidos nessa situação, em 1955.

Fábio Costa teve uma boa ajuda da zaga santista. Nos últimos oito jogos, o Santos sofreu apenas dois gols e essa é uma das razões que permitiram que o time assumisse a liderança do Campeonato Paulista. Da defesa do ano passado, apenas Luiz Alberto está jogando. "Nosso primeiro objetivo é não tomar gols", disse o zagueiro paraguaio Manzur, que se adaptou bem ao time e é uma peça importante da defesa. "Em todos os jogos estamos tomando esse cuidado, pois sabemos que nosso time sempre marca e, assim, estamos vencendo as partidas".

Para ele, o conjunto defensivo do Santos está muito bom e o que falta ainda é marcar mais gols. "Estamos precisando marcar os gols que estamos desperdiçando", completou.

O Santos vem ganhando suas partidas com poucos gols, geralmente por 1 a 0, e isso já não preocupa o grupo. "Se ganharmos todas as partidas por 1 a 0, seremos os campeões", costuma pregar o técnico Vanderlei Luxemburgo, que convenceu seus jogadores.

Com a entrada do atacante Reinaldo, que está ganhando ritmo de jogo depois de ter se recuperado de contusão, esse problema deve acabar, prevêem os santistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;