Setecidades Titulo
Acusado de detonar explosivo tinha RG falso
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
29/09/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


A verdadeira identidade de um dos suspeitos de ter detonado um artefato explosivo na última quinta-feira no estacionamento do Conjunto Habitacional Prestes Maia, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, é Avelino Antônio de Lima Júnior, o Babalu. No dia da explosão, ele estava com o RG de René de Lima Freitas Ribeiro, 28 anos.

Como o suspeito foi levado para o Hospital Municipal da cidade em estado grave, a polícia não tinha como colher as impressões digitais do acusado. Com a explosão, Babalu teve de amputar a mão esquerda e ficou cego de um olho.

Na última segunda-feira, antes de ser transferido para o Hospital Penitenciário, na zona Norte de São Paulo, Babalu foi identificado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Danut. "Tinha uma suspeita de que o documento que ele apresentou era falso. A confirmação veio na noite de quarta-feira (terça-feira)", disse o delegado do 4º Distrito Policial de Santo André, Alcides Vianna, que está à frente das investigações.

De acordo com a polícia, Babalu é procurado pela Justiça e tem uma ficha criminal extensa. "Com a verdadeira identidade do Avelino, temos apenas mais três pessoas foragidas", afirmou o delegado. Um deles seria Leandro da Silva Galvão, 24 anos. O nome dos outros dois a polícia não quis revelar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;