Economia Titulo
Donos de postos cobram da ANP combate à adulteração
Por Luiz Federico
Do Diário do Grande ABC
24/02/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


Donos de postos de combustíveis da região se reuniram quinta-feira na sede do Regran (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do ABC) com o chefe de fiscalização da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Alcides Amazonas, para cobrar uma ação mais enérgica da autarquia no combate à adulteração de combustíveis. As partes firmaram um compromisso: a ANP irá procurar os prefeitos da região para estudar uma solução.

A proposta passaria pela assinatura de convênio entre ANP e prefeituras do Grande ABC, parceria já firmada com a administração José Serra, na Capital. "As prefeituras ganhariam atribuições para fiscalizar postos junto à ANP", explicou Amazonas.

Segundo ele, agentes públicos indicados pelas prefeituras seriam treinados pela agência para reforçar a fiscalização nos postos – feita unicamente pela ANP. O encontro com as prefeituras deve ocorrer depois do Carnaval, adiantou o assessor do Regran, Roberto Rodrigues.

Os empresários do setor criticaram a morosidade da agência em autuar postos que vendem produtos adulterados. O chefe da fiscalização da ANP concordou. "Nós reconhecemos que existe falta de agilidade nesse processo. Falta a estrutura necessária. Por isso, queremos propor essa parceria às prefeituras."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;