Internacional Titulo
Recomeçam os trabalhos no compartimento 4 do Kursk
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2000 | 14:41
Compartilhar notícia


Os mergulhadores reiniciaram suas tarefas neste sábado, no compartimento 4 do submarino nuclear Kursk, interrompidos na noite desta sexta-feira devido a uma tempestade sobre o Mar de Barents.

``Esta manha (sábado), as condiçoes climáticas na zona da catástrofe melhoraram e os mergulhadores puderam retomar os trabalhos', indicou Navrotski.

Outro responsável da Frota do Norte, Igor Babenko, indicou que os mergulhadores estao se preparando para perfurar o casco interno do submarino. No compartimento 4 encontram-se a cozinha e as dependências de alojamento. Pelo menos 12 pessoas deveriam estar nessa área no momento do naufrágio, em 12 de agosto passado, quando morreram os 118 tripulantes.

As tarefas de resgate dos cadáveres terminarao no dia 11 de novembro, declarou este sábado o comandante-em-chefe da marinha russa, almirante Vladimir Kuroiedov, citado pela Itar-Tass.

O comandante-em-chefe explicou que essa data foi fixada pela empresa russa Rubin, que desenhou o Kursk, e a filial norueguesa da empresa americana Halliburton, encarregada da logística da operaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;