Cena Política Titulo
O escolhido

A Câmara de São Bernardo parou para decidir quem representará o Legislativo na comemoração pela chegada da Família Real

Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Em meio à discussão de importantes projetos e à manifestação de 150 professores por melhores salários, a Câmara de São Bernardo parou, na sessão de quarta-feira, para decidir o vereador que representará o Legislativo na comemoração da Prefeitura alusiva aos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. A paralisação revoltou alguns parlamentares. "Tanta coisa melhor para votar e estamos debatendo isso", reclamou Oswaldo Camargo (PTB). "A Família Real veio foragida e fez estrago no Brasil", acrescentou Wagner Lino (PT). No fim da conturbada plenária, o escolhido foi Admir Ferro (PSDB).

Rápidas

1 - O PP de São Caetano fechou coligação proporcional com quatro legendas: PMN, PSC, PSL e PRP. A tática dos progressistas é ter o vereador Gilberto Costa como puxador de votos e tentar eleger outro parlamentar pelo quociente eleitoral. "Teremos em nossa chapa todos os segmentos da sociedade representados. Nossos esforços estarão concentrados para obter duas vagas", analisa o presidente do PP, Elisio Peixoto.

2 - Pela segunda vez, o chefe do Executivo de São Bernardo, William Dib (PSB), recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança, programa da Fundação Abrinq que defende políticas públicas de sucesso com crianças e adolescentes. São Bernardo está entre os 139 municípios do País reconhecidos pela instituição.

Pinga Fogo

Oficialização
O diretório do PTB de São Paulo realiza convenção neste sábado, das 10h às 15h, na Assembléia Legislativa. O encontro servirá para oficializar a coligação entre o PTB e o PSDB e a indicação do deputado estadual Campos Machado como candidato a vice-prefeito na chapa tucana encabeçada pelo ex-governador Geraldo Alckmin.

Aborrecido
Durante entrega de cartões sociais, nesta semana, em São Caetano, o vereador Gilberto Costa (PP) sugeriu ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB) a concessão de gratuidade no transporte público para alunos da cidade. A solicitação teria aborrecido o vereador Paulo Pinheiro (PTB), presente ao evento, que se diz autor de indicação com o mesmo conteúdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;