Esportes Titulo
Colômbia vence o Japão e garante vaga na semifinal
Por Do Diário OnLine
22/06/2003 | 17:57
Compartilhar notícia


A Colômbia venceu o Japão por 1 a 0, neste domingo, em Saint-Denis (Paris), e garantiu a segunda vaga do Grupo A na semifinal da Copa das Confederações. A seleção sul-americana subiu a 6 pontos e ficou atrás da França, que neste domingo goleou a Nova Zelândia e confirmou a liderança isolada da chave (9 pontos). O Japão, comandado pelo técnico brasileiro Zico, terminou com 3 pontos e está eliminado do torneio. A Nova Zelândia referendou a condição de saco de pancadas e encerrou sua participação com três derrotas.

França e Colômbia conhecerão seus adversários na semifinal nesta segunda-feira, após a última rodada do Grupo B. Camarões só precisa do empate contra a já eliminada equipe dos Estados Unidos para ficar com o 1º lugar da chave. Se confirmarem a liderança, os africanos pegam a Colômbia. Brasil e Turquia, ambos com 3 pontos, se enfrentam em Saint Etienne pela outra vaga. Os europeus têm a vantagem do empate contra a Seleção porque marcaram um gol a mais. Ao Brasil, só a vitória interessa para a classificação.

O gol da vitória colombiana foi marcado aos 24 do segundo tempo, com o meia Giovanny Hernández – destaque da seleção comandada por Francisco Maturana. Depois do gol, a equipe japonesa, que jogava pela vantagem do empate, partiu para cima dos sul-americanos. Mas a igualdade não saiu e o técnico Zico enfrentou sua primeira eliminação à frente da seleção nipônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;