Economia Titulo
Alta da Selic é 'inaceitável', diz CUT
Do Diário OnLine
15/09/2004 | 20:39
Compartilhar notícia


A CUT (Central Única dos Trabalhadores) classificou como "inaceitável" a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de elevar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, para 16,25% ao ano. Segundo a entidade, o controle da inflação foi priorizado em detrimento da continuidade do crescimento econômico do país.

"A Central volta a insistir na discordância em apenas se ter o controle da inflação via taxa de juros. Para a CUT, a inflação deve ser controlada com o choque de produção, através da elevação dos investimentos nos setores produtivos e da recuperação do nível de emprego e da massa salarial. Por isso, reitera que é indispensável a redução não somente na taxa Selic, mas também nos juros cobrados na ponta do processo e no crédito", afirmou a entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;