Nacional Titulo
Servidor da PF mata dois familiares em Brasília
Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2000 | 13:52
Compartilhar notícia


O agente administrativo da Polícia Federal Eder Douglas Macedo matou, na noite desta sexta-feira, duas pessoas no aeroporto internacional de Brasília. Macedo atirou em seu cunhado Carlos Alberto Alves, 53 anos, e seu filho Carlos Daniel Alves, 25 anos, que chegavam de Sao Paulo. O motivo do crime, segundo informou a polícia, foi briga familiar. Macedo nao resistiu à prisao em flagrante e foi levado ao Núcleo de Custódia da Polícia Federal, onde ficará preso até a conclusao do inquérito, prevista para dez dias.

Macedo estava esperando o vôo da Rio Sul procedente de Sao Paulo no saguao. No aviao estavam sua irma Rosemeire Santana Macedo, casada com Carlos Alberto, e Carlos Daniel. Os três desembarcaram às 22h40. Macedo abordou Carlos Daniel e em seguida disparou cinco tiros com uma pistola Glock 380, acertando as vítimas no peito. Houve tumulto no saguao de desembarque e as pessoas se jogaram no chao para se proteger dos tiros.

O desentendimento na família, que resultou na morte de pai e filho, começou há cerca de um mês, quando Macedo visitou a irma em Sao Paulo e discutiu com o enteado dela Carlos Daniel. O motivo da briga era um romance entre Carlos Daniel e uma sobrinha de Macedo. Segundo a polícia, Macedo nao concordava com o romance porque sua sobrinha já tinha um outro namorado em Brasília.

Na noite de sexta-feira, a família vinha de Sao Paulo para uma festa de formatura, neste sábado em Brasília, quando foi surpreendida por Macedo. Acompanhado pelo namorado da sobrinha, Macedo queria armar o flagrante, já que sua sobrinha estava no aeroporto à espera de Carlos Daniel.

De acordo com informaçoes da polícia, Macedo teria dito que atirou nos dois porque pensou que Carlos Alberto estivesse armado. Segundo os investigadores do 10º DP , que registrou a ocorrência , Macedo já esteve envolvido em um caso de homicídio durante assalto e alegou ter agido em legítima defesa. Mesmo sendo portador de deficiência física - usa cadeira de rodas -, Macedo acertou os cinco tiros que disparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;