Internacional Titulo
Coréia do Norte não aceita ajuda da Coréia do Sul
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2004 | 14:36
Compartilhar notícia


O governo da Coréia do Norte rejeitou oficialmente nesta segunda-feira a ajuda oferecida pela Coréia do Sul às vítimas da explosão de trens na quinta-feira em Ryongchon. Os sul-coreanos queriam enviar US$ 1 milhão em alimentos e remédios para a região.

Apesar de recusar a ajuda dos rivais capitalistas do Sul, os norte-coreanos receberam nesta segunda quatro caminhões de mantimentos enviados pelo governo comunista da China. Foram doados alimentos, remédios, cobertores e barracas para os desabrigados.

A Coréia do Norte vive sob o regime comunista mais fechado do mundo. A falta de liberdade de imprensa fez com que a explosão, que matou mais de 160 pessoas e feriu mais de mil, ficasse envolta em mistério.

EUA- O governo dos Estados Unidos, que considera a Coréia do Norte um dos integrantes do “eixo do mal”, informou que vai enviar ajuda humanitária ao país comunista. O secretário de estado americano, Colin Powell, disse que o país vai trabalhar com a ONU (Organização das Nações Unidas) para ajudar as vítimas.

Powell disse que os Estados Unidos estão dispostos a ajudar no que for possível ao país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;