Esportes Titulo
Eduardo Baptista defende invencibilidade no Baetão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico do São Bernardo, Eduardo Baptista, comandará a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um tabu que espera manter: não perde no Estádio do Baetão há dois anos. Neste período, o treinador comandou a equipe sub-17 do Palestra e sub-15 do São Bernardo até chegar no grupo que disputará a Copinha.

O Baetão servirá justamente como sede do Tigrinho na primeira fase da competição, quando enfrentará os adversários do Grupo T - Fluminense, da Bahia, Ponte Preta e Coritiba - no diferenciado estádio. "Quero manter isso no ano que vem e vou conseguir", esbanja o confiante treinador.

Como o Baetão conta com um gramado sintético e medidas reduzidas, os adversários não estão acostumados. Assim, o treinador aplica algumas táticas para se dar bem sobre os oponentes e passa alguns números que conquistou nesse período de invencibilidade no local.

"No Paulista Sub-15 foram seis gols antes dos 40 segundos de jogo. O espaço do campo é muito curto, então é fácil estar na cara do gol. O Baetão é uma arma", diz. "Aqui tem de ter pegada, velocidade e saber explorar as bolas aéreas", complementa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;