Cultura & Lazer Titulo
Michael Jackson recebe prêmio 'Bambi do Milênio'
Do Diário OnLine
22/11/2002 | 11:11
Compartilhar notícia


Popstar recebe prêmio ao lado da atriz Halle Barry O cantor americano Michael Jackson recebeu na noite dessa quinta-feira em Berlim, Alemanha, o prêmio Bambi do Milênio por sua trajetória profissional, a mais importante premiação da imprensa alemã.

Além do artista, a atriz Halle Berry, vencedora do Oscar de melhor atriz deste ano, ganhou o Bambi na categoria de filme internacional.

A solenidade com mais de mil convidados foi transmitida pela TV. Vestido de preto, Michael Jackson recebeu a estatueta do Bambi das mãos do ex-campeão mundial do tênis, o alemão Boris Becker.

"Berlin, ich liebe Dich" ("Berlim, eu te amo"), disse Michael Jackson em alemão, visivelmente nervoso num curto discurso bastante aplaudido pela platéia. Dirigindo-se "aos meninos da Alemanha", o cantor declarou: "o mundo precisa de vocês. Vivam seus sonhos. Talvez se transformem em astronautas, artistas e recebam um Bambi".

Na terça-feira, quando o astro chegou à cidade alemã, cerca de 100 pessoas, entre curiosos e jornalistas, o esperavam na entrada do hotel Adlon, onde o artista ficou hospedado na suíte presidencial.

Na chegada de Jackson ao hotel houve tumulto, já que os admiradores e a imprensa se lançaram sobre ele para tentar tocá-lo ou obter a cobiçada foto ou imagem do artista.

Na confusão uma pessoa ficou ferida, sendo levada em seguida pelos serviços médicos ao hospital com a cabeça enfaixada.

Polícia - A polícia da Alemanha desistiu de abrir uma investigação sobre o incidente ocorrido com Michael Jackson e o filho dele, na terça-feira em Berlim, segundo informações da rede BBC.

O cantor foi criticado por ter segurado com apenas um dos braços seu bebê para mostrá-lo à multidão aglomerada fora do hotel onde se hospedou.

Na quinta-feira, a polícia havia dito que poderia abrir uma investigação caso suspeitasse de negligência do cantor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;