Cultura & Lazer Titulo
Exposição reúne o melhor das memórias infantis
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
21/06/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A designer gráfica Roberta Giotto prova que o universo infantil tem muito a apresentar na exposição "Ilustrações", que abre hoje, no Atende Fácil, em São Caetano.
 
Natural do município, Roberta traz em sua primeira exposição 60 pequenas obras realizadas em placas de acrílico de 7 cm x 15 cm em que registra familiares, amigos e figuras do cotidiano na pele de diversos personagens. "Costumo desenhar ‘bonequinhos' solos e que não precisam de muito espaço. O formato é interessante pois desenho onde estiver e fica complicado fazer algo maior", explica. "A exposição é pequenininha, mas é bem bonitinha", classifica, bem-humorada.

O trabalho é dividido em linhas. Enquanto alguns personagens seguem ideias, outros contam com um processo mais abstrato de criação.

Além das placas, o público poderá brincar com a nostalgia dos antigos monóculos fotográficos. Cerca de 24 itens estarão pendurados no teto do local. A brincadeira com o passado também surge para a autora, que aproveita para exibir antigos trabalhos.

O estilo adotado por Roberta pode ser tachado de infantil, mas isso não a incomoda. Segundo ela, a inocência das crianças traz melhor forma de se analisar o que ocorre à nossa volta. "Adoro desenhos de crianças e parto um pouco por essa linha. É uma forma divertida de ver o mundo, sendo que você consegue transmitir muitas coisas em poucos movimentos de desenho", diz a designer.

Ilustrações - Exposição. A partir de hoje. No Atende Fácil - Rua Major Carlo Del Prete, 651, São Caetano. Tel.: 4227-7600. 2ª a 6ª, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 12h. Grátis. Até 28 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;