Esportes Titulo Brasileirão
Timão vacila, só empata e fica cada vez mais longe da Libertadores

Corinthians ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR na Arena e não depende só de si para voltar ao G-6

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
27/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Corinthians se complicou e jogou para a última rodada do Brasileirão a definição de uma vaga na Libertadores de 2017. Apesar de dominar a partida contra o Atlético-PR, na Arena, o Timão pecou nas finalizações e não conseguiu sair do 0 a 0. Com o ponto somado, o Alvinegro foi aos 55 e permaneceu em sétimo, atrás do Furacão e do Botafogo, que têm 56.

Para chegar à competição, o Corinthians não depende só de si – precisa vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e torcer contra os paranaenses, que recebem o Flamengo, e os cariocas, que visitam o Grêmio na última rodada.

A equipe de Oswaldo de Oliveira não demonstrou evolução aos jogos anteriores e continuou decepcionando, principalmente devido às poucas chances de gol criadas, apesar do domínio territorial. Na primeira etapa, por exemplo, foi só uma, e sequer ocorreu em uma jogada trabalhada – aos 37, Rodriguinho arriscou de longe e acertou a trave de Weverton.

No segundo tempo, o cenário pouco se alterou – o Timão continuava em cima, e o Furacão buscava os contra-ataques. Desta vez, não foi a trave que negou o Alvinegro, e sim Weverton, que fez boa defesa em chute de Cristian, aos dez. Walter também foi exigido aos 42, em chute de João Pedro, mas foi só o produzido pelos visitantes.

Mesmo com as alterações – entraram Gustavo, Giovanni Augusto e Lucca –, o time continuou não rendendo e pouco fez para merecer estar no G-6.

EM OBSERVAÇÃO

Na noite de sexta-feira, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi internado no Hospital Albert Einstein, na Capital, com quadro de pressão alta e angina, que é o estreitamento de artéria que leva sangue ao coração. Ele passará por exames para saber se terá que colocar um stent para prevenir o entupimento de artérias e não tem previsão de alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;