Cultura & Lazer Titulo
Panorama paulista
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Guiado pela variedade nos estilos de dança, o festival "Grande Gala Enda"reunirá amanhã, no Memorial da América Latina, em São Paulo, 52 coreografias. Figuram entre as modalidades peças de balé clássico, moderno e contemporâneo, dança de salão e jazz.

Panorama da dança paulista, a mostra é resultado do "30º Encontro Nacional de Dança", que elegeu em agosto os melhores espetáculos entre os 116 exibidos por coletivos oriundos de diferentes cidades do Estado.

Grupos profissionais, semiprofissionais e amadores foram avaliados por expressivos artistas da área: Sara Debenedetti, Sylvio Lemgruber, Grazianni Canalli e Norma Masella. Uma das propostas é revelar talentos da dança, levando-os a integrar renomadas companhias nacionais e internacionais, além de inspirar a realização de outros festivais pelo País.

Com curadoria de Maria Pia Finócchio, o encontro se caracteriza pelo dinamismo. Entre as 52 montagens, será possível conferir o jazz "Nos Caminhos do Baião" (Corpo de Baile Danzaria), a dança de salão "Tangamente" (Companhia de Dança Rodrigo de Oliveira) e o balé contemporâneo "1964" (Faces Ocultas Companhia Experimental).

Durante a apresentação do "Grande Gala Enda", serão entregues troféus e prêmios em dinheiro, além de bolsas de estudos no Exterior. Iniciativa pioneira no estímulo à dança no Brasil, o "Encontro Nacional de Dança", assim como o "Grande Gala Enda", é uma realização do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, que também tem direção de Maria Pia desde a fundação, em 1991.


17º Grande Gala Enda Festival de dança. Amanhã, das 16h às 20h30. No Memorial da América Latina (Auditório Simón Bolívar) - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo. Tel.: 3823-4600. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;