Esportes Titulo Copa do Brasil
Corinthians sai na frente, mas deixa vantagem escapar em casa

Zaga bobeia, Cruzeiro diminui a 2 a 1 e depende
de vitória simples para avançar na Copa do Brasil

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


No dia do pior público da história da Arena – 18.796 pagantes –, o Corinthians deu pinta de que iria fazer a lição de casa e levar boa vantagem para Belo Horizonte na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, apesar de ter saído na frente, deixou o Cruzeiro diminuir para 2 a 1, que possibilita vitória simples dos mineiros no dia 19 para chegar à semifinal.

No início, o Corinthians apresentou os mesmos problemas, notadamente o das finalizações sem pontaria. Foram ao menos três delas quando os alvinegros tinham boas condições.

Já a Raposa ao menos foi mais eficiente no quesito acertar a meta. O atacante Willian só não ganhou o 10 porque, aos 42, arriscou da intermediária e fez balançar o travessão.

Na segunda etapa, porém, o Timão não deu margem para nota baixa do professor. Com dois, após rebote de Rafael, Marquinhos Gabriel, em condição duvidosa, colocou na pequena área para Romero, mas Léo se atrapalhou e mandou contra a própria rede – 1 a 0.

Não demorou para o Corinthians melhorar a nota. Aos sete, Marlone tentou chutar ao gol e Romero se infiltrou para cabecear e anotar seu 15º gol na Arena, se tornando o goleador do estádio ao lado de Guerrero.

O Cruzeiro se recuperou e Manoel obrigou Walter a fazer ótima defesa aos 15. Mas ele nada pôde fazer quando, aos 32, a zaga falhou e Ábila ficou livre para achar Robinho, que bateu rasteiro e descontou para decepção da Arena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;