Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Justiça acata recurso e autoriza candidatura de Gilberto França

Chapa de postulantes ao Legislativo do PMDB havia sido impugnada por problemas de registro

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O vereador de São Bernardo Gilberto França (PMDB) e a lista de candidatos ao Legislativo da sigla conseguiram ontem reverter decisão da Justiça Eleitoral e estão autorizados à disputa pelas 28 cadeiras da Câmara.

No dia 13, o juiz Gustavo Dall’Olio, da 174ª Zona Eleitoral, pediu impugnação aos postulantes da legenda por falhas documentais e perda de prazos para o registro dos projetos.

O aval a França e aos demais candidatos peemedebistas foi consentido por unanimidade em julgamento de recurso que envolveu cinco desembargadores do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). A decisão foi assinada pela juíza Marli Marques Ferreira.

França, que tenta emplacar seu terceiro mandato na Câmara, celebrou a reversão da condenação. “O entrave que tivemos foi por conta do Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), por questão de prazo. Detalhamos o caso de cada candidato, individualmente. Não havia pedido de impugnação por problemas de ficha suja. Eram apenas pelos quesitos do regulamento”, citou o vereador peemedebista.

No município, o PMDB encabeça projeto solo na disputa majoritária, tendo como candidato a prefeito o ex-vereador e ex-secretário Tunico Vieira. A chapa à Prefeitura não teve problemas com a Justiça e recebeu deferimento de imediato, o que foi criticado por França.

“O partido e o próprio Tunico poderiam ter feito a apresentação dos documentos em conjunto com a gente. Anteciparam e entregaram os do majoritário, o que criou dúvida para a Corte. Entretanto, está superado. Eu não tinha dúvidas que conseguiríamos”, acrescentou o parlamentar.

Presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli ressaltou que o projeto eleitoral do partido foi dividido entre ele, Tunico e França, sendo que o último era o responsável pela formalização e apresentação dos candidatos a vereador. “O Tunico cuidou da questão majoritária e eu do plano de governo. Tudo foi acordado. Teve esse problema, mas vejo que não podemos atribuir culpa a ninguém. Vejo agora que cabe mérito ao Gilberto por ter conseguido reverter a situação”, disse Jueli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;