Cultura & Lazer Titulo Homenagem
Escola de Cinema e Vídeo festeja 15 anos com atividades
Por Vanessa Ratti
12/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quando alguém faz 15 anos comemora o início do amadurecimento pessoal. Ótimo motivo para festa especial. É o caso da Escola de Cinema e Vídeo de Santo André, que completa 15 anos formando alunos e incentivando o acesso à cultura. A programação de aniversário acontece no fim de semana, durante a ELCVirada.

O secretário de Cultura e Turismo de Santo André, Tiago Nogueira, afirma que esta data é o momento perfeito para exaltar a história do espaço e debater sua importância na região. “Quando foi fundada tinha pouco investimento. Por isso, firmei o compromisso de promover acesso de tudo que era produzido na escola e cumpri. Ainda pretendo aproximar mais o grande público dessas oportunidades”, completa Nogueira.

As atrações – entre exibições de filmes e peças – serão para os alunos e para o público em geral. A programação começa às 19h de sábado com a exibição do primeiro filme produzido por alunos da ELCV, Os Alvos Que Queremos Virgens. Já o grupo Esparrama – que ganhou prêmio de melhor ocupação de espaço pela Cooperativa Paulista de Teatro – se apresenta domingo, às 10h.

Além disso, dois filmes de Zé do Caixão serão apresentados. O primeiro, À Meia-Noite Levarei Sua Alma, está programado para sábado, à 0h, enquanto que Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver poderá ser visto no domingo, a partir das 4h. Todas as atrações ocorrerão nas dependências da escola, que fica na Avenida Utinga, 136, em Santo André. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;