Política Titulo
Estatuto do PT derruba argumento de Genoino
Por
16/09/2005 | 00:07
Compartilhar notícia


O Estatuto do PT pode ajudar a questionar um dos principais argumentos usados pelo ex-presidente da legenda José Genoino para defender sua inocência nos escândalos de financiamento ilegal e distribuição de dinheiro a petistas.

Genoino alega que, ao assumir o cargo, apresentou como condição cuidar da política, deixando as questões financeiras a cargo do então tesoureiro Delúbio Soares, mas o texto, no artigo 195, parágrafo 1º, impede isso. Ele diz que a "abertura e movimentação de contas bancárias e demais transações financeiras deverão ser feitas conjuntamente pelo presidente e tesoureiro da Comissão Executiva".

A formulação deixa claro que Genoino era obrigado a saber o que acontecia na tesouraria, cujo titular não poderia agir sozinho. Se isso ocorreu, a "lei interna" do PT foi violada por seu próprio presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;