Esportes Titulo
Vitória vence o Bahia e acaba com tabu de 11 anos
Por Do DIário OnLine
03/11/2002 | 18:59
Compartilhar notícia


Depois de 11 anos sem vencer o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória derrotou o arqui-rival por 1 a 0, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador. Com os três pontos, o time do técnico Joel Santana volta a ficar mais perto da zona de classificação com 31 pontos em 21 partidas. Já os comandados de Candinho ficaram mais próximos do fantasma do rebaixamento, com 25 pontos em 22 jogos.

Os primeiros minutos do confronto foram marcados pelo respeito. Os dois times se estudaram bastante e só chegaram ao ataque em jogadas armadas pelas laterais do campo.

O jogo estava tão morno que a primeira chance real de gol foi aos 13 minutos. Em cobrança de falta, o vitória ameaçou abrir o placar.

Depois disso, o Bahia acordou e esboçou um pequeno domínio da partida. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o arqueiro Jean fez importante defesa e, aos 19 minutos, Nonato chutou cruzado, mas nenhum companheiro apareceu para concluir a jogada.

Com os baianos em cima, o Vitória passou a abusar da velocidade e o jogo ficou mais corrido. Aos 38 minutos do etapa inicial, Ramalho fez falta dentro da área e na cobrança do pênalti, Fernando balançou a rede.

Na etapa complementar o Bahia voltou com corda toda. Nos primeiros dez minutos, os atacantes Nonato e 'Robgol' desperdiçaram várias oportunidades de empatar a partida. Aos 9 minutos, o Bahia perdeu um pênalti. Róbson cobrou forte no meio do gol e o goleiro Jean evitou o empate.

Os jogo então voltou a ficar igual aos minutos iniciais. Sem a inspiração dos homens de criação do meio-campo, os times continuaram sem finalizar com perfeição e o jogo terminou em 1 a 0.

O Bahia volta a campo somente no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani. Como o estádio do Bugre (Brinco de Ouro da Princesa) está interditado, ainda não se sabe qual será o local do confronto.

Já o próximo compromisso do vitória está marcado para o quarta-feira. O time recebe em casa o Guarani, clube que disputa diretamente uma vaga na fase final do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;