Setecidades Titulo Rudge Ramos
Acidente em obra da Prefeitura rompe tubulação de gás no Rudge Ramos

Vazamento durou cerca de uma hora e meia e assustou a comunidade local

Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
30/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Acidente durante as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Dr. Rudge Ramos, altura do 533, em São Bernardo, na manhã de ontem, ocasionou o rompimento de tubulação de gás natural e vazamento do combustível durante cerca de uma hora e meia. O dano foi causado por uma retroescavadeira da empresa responsável pelos trabalhos, que incluem ainda a remoção do passeio central da via. O problema deixou moradores e comerciantes preocupados.

Houve necessidade de bloqueio do trânsito e, com isso, motoristas enfrentaram lentidão. Equipe do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) da Prefeitura esteve no local para orientar e desviar o fluxo de veículos.

Conforme a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), as equipes de manutenção chegaram ao local às 10h31, e eliminaram o vazamento às 11h20. Os técnicos realizaram serviços para restabelecer o abastecimento dos clientes afetados.

Embora a companhia destaque que o gás natural é mais leve que o ar e, por isso, se dissipe rapidamente em caso de vazamento, o acidente causou preocupação aos moradores e comerciantes do local. A operadora de telemarketing Priscila Cruz, 28 anos, se assustou quando sentiu o forte cheiro do combustível. “Todos ficaram apreensivos. Chegamos a pensar que fosse algo dentro da empresa”, comenta. “Foram momentos de tensão, porque não sabíamos o que estava acontecendo nem o que fazer.”

A dona de casa Maria de Fátima Sanchez, 47, também foi surpreendida pelo cheiro de gás enquanto estava em seu apartamento. “Fiquei com medo de ocorrer alguma explosão. O odor estava tão forte que cheguei a pensar que poderia ser algo grave.”

“Teve gente que até passou mal”, revela a operadora de telemarketing Vanessa Radeze, 25. “Muitas pessoas se queixaram de dor de cabeça e outras chegaram atrasadas por conta do trânsito, que já é complicado e piorou por causa do acidente.”

A Prefeitura de São Bernardo limitou-se a informar que “houve execução de galeria para rede de duto seco, o que gerou rompimento da tubulação pela contratada CLK Construtora Kamilos. A empresa foi acionada e a ocorrência, restaurada por volta das 13h.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;