Esportes Titulo
São Bernardo fica defensivo
contra o time do Corinthians
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
29/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


Serão ao menos quatro mudanças que o técnico Ruy Scarpino vai realizar no São Bernardo para a partida contra o Corinthians, amanhã, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E quase todas as alterações têm intuito de deixar a equipe mais protegida defensivamente.

Os resultados recentes sacrificaram os laterais Henrique e Reinaldo, acusados de atacar bastante e não ajudar os zagueiros Leandro Camilo e Amarildo. Régis e Kauê vão começar pela primeira vez como titulares no Estadual. Quem também vai ganhar oportunidade é Lucas, substituto de Guto, volante que auxiliava o meia Júnior Xuxa na armação das jogadas.

"Estávamos apenas com dois zagueiros e os laterais apoiando muito lá na frente. Eles (Henrique e Reinaldo) avançam muito e ficamos desguarnecidos atrás", garantiu Scarpino, que rechaçou a ideia de o time ficar mais defensivo. "Seria se eu escalasse três na defesa. Nosso objetivo é deixar a equipe segura", afirmou o treinador.

Outra mudança é no ataque, com Romarinho no lugar de Nena. Além dos dois, Diogo Acosta e Bombinha já atuaram nessa posição. "Precisamos buscar uma solução para o time", explicou.

Segundo Scarpino, não terá problema a equipe ficar sem um jogador de referência na área - Romarinho e Danielzinho atuam mais abertos pelas pontas. "Jogamos com centroavante nas últimas partidas e não adiantou. Temos de testar formações", declarou.

O comandante deve experimentar outra alteração na equipe, no treino da manhã de hoje. Ontem à tarde, ele interrompeu o coletivo devido à forte chuva que atingiu a região central de São Bernardo.

 

Segurança total: número de policiais escalados sobe para 260

 

Ontem à noite, em reunião entre a diretoria do São Bernardo e a Polícia Militar, foram decididos os últimos detalhes para o jogo de amanhã no Estádio 1º de Maio. Serão ao menos 260 PMs - número maior que os 200 anunciados anteontem pelo presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira -, além do apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

O policiamento também será intensificado nos terminais, pontos de ônibus e trolebus, poupatempo e o estacionamento no Paço Municipal, e as torcidas organizadas serão escoltadas.

Em relação aos ingressos, o Tigre anunciou que ainda haviam bilhetes somente para o setor Social, na Loja Esportiva (Praça Samuel Sabatini, 200, loja 64), e cerca de 30 entradas para a arquibancada do lado do Corinthians, na Poderoso Timão (Rua Marechal Deodoro, 1205).

 

Júlio César representa titulares no 1º de Maio

 

Inauguração das reformas do Estádio 1º de Maio, presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, casa cheia e festa antes da partida, todos ingredientes para o duelo de domingo, mas nenhum atraiu o técnico Tite do Corinthians. Ele confirmou ontem que o time será quase inteiro de reservas para encarar o São Bernardo para preservar os atletas para o jogo de volta contra o Tolima, na Colômbia, quarta-feira, pela pré-Libertadores.

Somente o goleiro Júlio César não será poupado para o duelo em São Bernardo. Diferentemente dos outros titulares, o arqueiro não ganhou folga ontem e treinou normalmente. "É fundamental um goleiro jogar. É diferente dos atletas de linha porque é uma posição específica", explicou Tite.

Enquanto uns treinaram, outros aproveitaram para receber alguns amigos especiais. Ronaldo ofereceu almoço em sua casa para o casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher - o último está na Capital para desfilar na São Paulo Fashion Week. Também participaram do encontro integrantes da seita Cabala no Brasil, a qual a mulher do atacante, Bia Anthony, é ligada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;