Esportes Titulo
Finalista do Grande ABC espera duas semanas para decidir título
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/11/2005 | 09:03
Compartilhar notícia


O finalista do Grande ABC no Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), terá de esperar três semanas para conhecer o adversário da decisão. Metalúrgicos, de São Caetano, e Juá, de Mauá, iniciam neste domingo a disputa por uma vaga na final, a partir das 15h30, no campo do Águias (São Caetano). A segunda partida será no dia 13, no campo do Itapeva (Mauá), às 16h.

A espera começará após a partida de Mauá. Como dois confrontos de quartas-de-final estão indefinidos, o ganhador de Juá x Metalúrgicos só voltará a jogar nos dias 4 e 12 de dezembro, exatamente as datas de disputa dos títulos.

Os outros dois semifinalistas sairão dos jogos entre Cardoso e Serrana, das cidades dos mesmos nomes, e entre Santos (Presidente Prudente) e Nova América (Tarumã). Os vencedores dessas duas séries definem um lugar na decisão nos dois últimos domingos de novembro, dias 20 e 27.

Expectativa – A possibilidade de o Grande ABC conquistar o título estadual de 2005 tem proporcionado intensa expectativa nos dois semifinalistas. O Juá não poderá contar com o atacante Morgado, punido com o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0, no último domingo, com o Sumarezinho, de Hortolândia. Em São Caetano, a torcida é para que a temperatura do fim de semana permita o comparecimento de muitos torcedores.

O mando da segunda partida, favorável ao Juá, só foi definido no saldo de gols das quartas-de-final. O Juá ganhou por 2 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Sumarezinho, e o Metalúrgicos empatou por 2 a 2 com o União, em Atibaia, e venceu por 2 a 1, em São Caetano. O saldo de um gol a mais para o time de Mauá definiu a ordem das partidas. Na trajetória para a semifinal, as duas equipes eliminaram concorrentes da região. O Juá tirou o Cruzeiro, de Diadema, e o São João, também de Mauá, e o Metalúrgicos desclassificou o Vila Suíssa, de Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;