Cultura & Lazer Titulo
CCSP abre espaço para novatos
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


O Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002), na Capital, abre as portas do Piso Caio Graco para receber a 2ª Mostra do Programa de Exposições 2011. A atração é aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A entrada é franca para todo o público.

O evento traz o talento de artistas que foram contemplados com edital específico do local lançado anualmente. Todos foram selecionados por uma comissão julgadora. Entre as atrações da mostra estão trabalhos de Carolina Caliento, Bruno Vieira, Bruno Storni, Rafael Adorjan e a dupla Aruan Mattos e Flavia Regaldo.

A ideia do projeto é disponibilizar espaço para que jovens artistas possam revelar suas ideias. Os selecionados apresentam variados estilos de arte, como fotografias, pinturas, colagens, instalações, desenhos, intervenções e vídeos. Destaque para o fato de que muitas obras contam com a utilização de objetos um tanto quanto incomuns, casos de fita crepe, palitos de churrasco, cortinas de plástico e antigos LPs de vinil.

Além dos nomes desconhecidos do grande público, a mostra sempre traz convidados com pelo menos dez anos de carreira. Nesta edição, os artistas plásticos chamados são Gabriela Machado (autora da tela "Afoxé", datada deste ano) e Tonico Lemos Auad (com a instalação "Sleep Walkers", de 2009, que chega pela primeira vez ao Brasil).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site oficial do Centro Cultural São Paulo (www.centrocultural.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;