Nacional Titulo
Juiz cria impasse com o MST
Por Do Diário do Grande ABC
30/06/2000 | 01:12
Compartilhar notícia


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP),o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu, o deputado estadual Jamil Murad (PCdoB) e o advogado do Movimento dos Sem-Terra (MST), Luiz Eduardo Grenhalgh, estarao nesta sexta em Teodoro Sampaio, para tentar encontrar uma soluçao pacífica para o impasse criado depois que o juiz de Teodoro Sampaio, Atis de Oliveira Araújo, determinou a retirada de 500 famílias das margens de uma estrada vicinal, para uma distância de pelo menos dez quilômetros de uma fazenda por eles invadida no começo deste mês.

O principal líder do MST, José Rainha Júnior, acusa o judiciário de atuar de forma parcial, com o objetivo de favorecer os fazendeiros da regiao e promete resistir ao mandato judicial. Caso sejam forçados a mudar o acampamento, os dirigentes dos sem-terra já anunciaram que pretendem instalar os barracos em frente da casa do juiz e do prédio do fórum em Teodoro Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;