Esportes Titulo
Azulão perde e afunda
ainda mais na Série B
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
17/08/2011 | 00:43
Compartilhar notícia


O São Caetano segue em baixa. Perdeu para o Náutico por 2 a 1, ontem, em Recife, e afundou ainda mais na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Caiu da 17ª à 18ª posição, com apenas 19 pontos. Domingos acabou como vilão do jogo ao cometer penalidade no lance que deu a vitória aos pernambucanos.

O Azulão teve os retornos de Artur e Domingos, que cumpriram suspensão diante do Goiás, respectivamente nas vagas de Elder Granja e Thiago Martinelli. Geovane atuou no lugar de Ailton, suspenso.

Apesar dos desfalques, a equipe do Grande ABC teve boa atuação no primeiro tempo. A necessidade da vitória - o Náutico porque luta para permanecer no G-4 e o Azulão para deixar as últimas posições - empurrou os times para o ataque.

O São Caetano teve até ligeira superioridade nos primeiros minutos, mas logo o Náutico encurtou os espaços. Com o apetite dos pernambucanos de buscar o gol, o time de Vadão deu espaços para explorar os contragolpes, só que não foi eficiente nas duas oportunidades que teve porque errou no último passe. Em um deles, Luciano Mandi tocou para Ricardo Xavier, mas o atacante, que entrava livre, passou da bola.

Ao apostar no retorno de Domingos, Vadão correu riscos, pois o zagueiro teve dificuldades para barrar o veloz Kieza. Em uma dessas jogadas, aos 26, o atacante do Náutico deixou o adversário para trás, cruzou para a pequena área e Rogério desviou com leve toque. Souza ainda tentou cortar, mas acabou de empurrar para a rede (1 a 0).

Aos 33, o Timbu quase ampliou em chute de Rogério que explodiu no travessão.

Mas o São Caetano demonstrou tranquilidade e foi atrás do empate. Bem no lugar de Ailton, Geovane deu mais velocidade à equipe na ligação com o ataque. Após duas boas tabelas com Bruno Recife, aos 36 ele deixou o lateral em condições de servir na medida para Luciano Mandi escorar de cabeça e igualar (1 a 1).

Aos 42, desta vez em cruzamento de Ricardo Xavier, Mandi quase fez o gol da virada ao cabecear rente ao pé da trave esquerda.

Após o intervalo, o jogo seguiu aberto. O Azulão voltou a criar algumas oportunidades, mas mostrou que precisa melhorar as finalizações. Ricardo Xavier, que não estava bem na partida, não ganhou uma dos zagueiros.

Mais incisivo, o Náutico foi para cima e contou com uma infelicidade de Domingos, que agarrou Elton na área. Kieza cobrou e converteu, aos 30.

Nos minutos finais o Azulão foi para o abafa, mas não conseguiu reagir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;