Economia Titulo
Índice Ifo de sentimento das empresas alemãs atinge maior nível em 7 meses
24/06/2016 | 06:23
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu para 108,7 em junho, do nível revisado a 107,8 em maio, segundo dados publicados hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado, o maior em sete meses, surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 107,5.

"A economia alemã continua animada", afirmou em comunicado o presidente do Ifo, Clemens Fuest, destacando que as expectativas das empresas do importante setor manufatureiro "ficaram otimistas" pela primeira vez desde janeiro.

Segundo o Ifo, o subíndice sobre as expectativas das empresas para os próximos seis meses subiu a 103,1 em junho, de 101,7 no mês passado, tocando o maior patamar desde dezembro, enquanto o subíndice de condições atuais avançou a 114,5 neste mês, de 114,2 em maio.

O Ifo entrevista cerca de 7.000 empresas dos setores de manufatura, construção, atacado e varejo para sua pesquisa mensal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;