Esportes Titulo Corinthians
Em despedida de Tite, Timão vence

Equipe bate Botafogo e assume 4º lugar do Brasileiro;
homenagem emociona o novo técnico da Seleção

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
20/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


“Tivemos seis títulos juntos, mas tenho um título que vou levar com a minha família: é a gratidão a vocês.” Foi assim que o técnico Tite, muito emocionado, se despediu do Corinthians ontem, antes da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo – resultado que deixa o Timão em terceiro, com 16 pontos, e o Botafogo em 19º, com oito –, na Arena, na Capital. Ele ainda exibiu uma faixa com os dizeres “De coração, obrigado, Corinthians!” e recebeu homenagens em vídeo de despedida dos funcionários do Timão. No gramado, foi aplaudido por torcedores e jogadores e recebeu uma placa, junto com o ex-gerente de futebol Edu Gaspar.

Com a bola rolando, a maior parte da primeira etapa foi equilibrada. Foram poucas chances de gol e a definição ficou nos detalhes. Aos 23 minutos, Bruno Henrique acertou belo chute da entrada da área, inaugurando o placar. Daí em diante, a Estrela Solitária saiu mais para o jogo, empatando quatro minutos depois com Leandrinho, em chute cruzado pela direita que era defensável por Cássio.

Após o empate, a equipe carioca seguiu melhor, com o Corinthians errando passes e definições de jogada. Aos 40, Neílton perdeu dois gols: após cruzamento da direita, ele furou e, segundos depois, mandou na trave esquerda de Cássio.

E a bruxa parece estar solta entre os goleiros do Timão. Após lesão na coxa do goleiro Walter na quinta-feira, Cássio se sentiu mal no intervalo e foi substituído pelo jovem Caíque. Fora isso, nada de diferente no segundo tempo, com o Botafogo começando melhor. Para tentar evitar um crescimento da equipe, o Timão tentou armar mais ataques e, aos sete minutos, Marquinhos Gabriel avançou pela ponta direita, chutou cruzado, rasteiro e colocado, deixando o Corinthians na frente do placar novamente.

O Timão começou então a usar mais seu lado direito de ataque, o esquerdo da defesa botafoguense, que estava vulnerável, além de controlar mais o jogo e a trocar passes. Já o adversário parecia se desesperar em busca do empate. Mas era o Corinthians que seguia com boas chances, como ao 36, quando Sidão fez duas belas defesas, uma em chute de Marquinhos Gabriel e, no rebote, em bola de Romero. Então, para liquidar a fatura, Bruno Henrique matou no peito e mandou pancada no ângulo direito de Sidão, aos 43, consolidando a vitória e a homenagem a Tite. 

Cristóvão Borges assina e assiste ao jogo

O Corinthians, enfim, tem um novo treinador. O clube confirmou a assinatura do contrato de Cristóvão Borges até dezembro do ano que vem. Borges já visitou o CT do Timão, foi apresentado aos jogadores e assistiu à vitória de seus novos comandados sobre o Botafogo por 3 a 1 em uma das tribunas da Arena em Itaquera. 

A expectativa é que ele comece a treinar o Timão já a partir de hoje. Durante a negociação, Cristóvão aceitou levar apenas um integrante de sua comissão técnica: o auxiliar Cassiano de Jesus. Ele, porém, tinha o costume de levar consigo o preparador físico Rodrigo Poletto, mas a comissão técnica que trabalhava com Tite será basicamente a mesma, com Fábio Mahseredjian responsável pela parte física. Saíram apenas os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi.

Autor de dois gols, o volante Bruno Henrique afirmou que a vitória também é de Cristóvão. “Foi uma vitória para o Cristóvão também. É um técnico que tem uma filosofia de jogo muito boa e esperamos que ele possa fazer um grande trabalho, como o Tite fez”, afirmou. 

O auxiliar Fábio Carille também elogiou a contratação. “Não conversei com o Cristóvão ainda, mas é um ótimo profissional, e amanhã (hoje) começamos a pensar com a cabeça dele. Ele chega com as ideias dele e temos que pensar nisso”, ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;