Setecidades Titulo Reconhecimento
Ligeirinho celebra 50 anos de carreira com homenagem em Diadema

Ex-repórter do Diário aproveita oportunidade para expor acervo de reportagens na Câmara

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
30/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Repórter do Diário entre 1975 e 1978, Arlindo Ribeiro, 75 anos, mais conhecido como Ligeirinho, receberá amanhã título de cidadão diademense. Durante a homenagem, que irá acontecer na Câmara, às 19h30, o jornalista aproveitará para expor seu acervo de reportagens, comemoração pelos 50 anos de carreira.

Nascido em Bauru, Ligeirinho iniciou a carreira como repórter no Estado do Paraná, mais precisamente no jornal Folha de Mandaguari. O profissional passou também por veículos como Agência Folha de Notícias, Diário Popular e pelo Diário, até se consolidar em Diadema, onde atuou na assessoria de imprensa da Prefeitura e, posteriormente, fundou o Jornal do Planalto.

“Tenho história muito extensa em Diadema. Confesso que, quando o vereador Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), disse que seria homenageado me senti emocionado. Não esperava receber essa honraria. Comparo esse título ao Prêmio Nobel ou ao Oscar. É muito importante para mim”, destaca o repórter.

Segundo Ligeirinho, o reconhecimento de seu trabalho muito se deve à reportagem publicada pelo Diário em novembro de 2015, quando ele visitou a redação para celebrar seus 75 anos. “Foi um dia inesquecível na minha vida. Fui muito bem recebido por todos e pude recordar um pouco do meu passado.”

Para o jornalista, a homenagem que será prestada amanhã encerra com chave de ouro sua carreira. “Lembro quando o ex-prefeito Lauro Michels (tio-avô do atual chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels – PV), disse que eu fazia do jornalismo sacerdócio. Isso ficou na minha memória, pois, no fundo, colocava a profissão à frente de tudo. Não tinha religião nem time. Tudo porque sempre soube que isso poderia interferir na minha imparcialidade.”

Com apoio da Acaesp (Associação Cultural, Artística e Esportiva de São Paulo), Ligeirinho aproveitará o evento para expor acervo de sua carreira como repórter. “Terá reportagens desde a época em que trabalhei na Folha de Mandaguari, até conteúdos que escrevi para o Diário. Será uma oportunidade para as pessoas observarem meu trabalho e também celebrar meus 50 anos como jornalista.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;