Esportes Titulo
Espanhol segue passos de Neymar
Por Das Agências
18/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Que clubes da Europa há tempos seguem os passos de Neymar não é novidade. Fato é que agora, literalmente, o jogador tem sido vigiado de perto pelo jornalista Marco Ruiz, do diário esportivo AS, de Madri, o mesmo que seguiu Robinho antes da saída do atacante para o Real, em 2005. É dessa maneira que o periódico tem abastecido seus leitores com informações sobre o astro brasileiro.

O jornalista esteve em Montevidéu na quarta-feira e acompanhou a primeira partida da final da Libertadores, diante do Peñarol. Ele fica em Santos até o fim da competição sul-americana.

"Fiquei aqui 34 dias acompanhando o Robinho. O objetivo é esse mesmo, fazer material sobre a carreira dele. O Real Madrid tem interesse e confia na contratação. Mas acho que não paga o valor da multa", disse Ruiz.

A multa rescisória de Neymar é 45 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). O Real não encaminhou proposta oficial ao Santos, mas sondagens já foram feitas.

"O próprio Luis Alvaro (Ribeiro de Oliveira, presidente do Santos) me disse que o Florentino Perez (mandatário do Real) ligou para ele há 20 dias para conversa sobre o Neymar. Mas ele disse que o Santos não está disposto a vender", afirmou Ruiz. Barcelona e Chelsea (Inglaterra) também estariam interessados no atleta.

 

Ganso mais perto de jogar a decisão

O meia Paulo Henrique Ganso já começou os trabalhos com bola e, assim, reforça as chances de participar da decisão da Libertadores, quarta-feira, às 21h50, contra o Peñarol, no Estádio do Pacaembu. A estimativa é de que o atleta seja reintegrado ao elenco por completo na segunda.

"O Ganso ainda não trabalhou com a equipe. Espero que ele esteja apto na segunda-feira. Toda força nesse momento é importante", disse o volante Arouca.

Ganso sofreu estiramento na coxa direita durante a primeira partida da final do Paulistão, no início de maio. Ontem, ele trocou passes com Neymar antes de realizar suas atividades técnicas e depois se juntou a outros jogadores que enfrentaram o Peñarol para animado futevôlei.

Os reservas fizeram coletivo em campo reduzido. A novidade ficou por conta da presença do lateral-esquerdo Léo entre os suplentes. O jogador parece ter se recuperado de problema no tornozelo direito e tem grandes chances de reassumir o posto de titular no duelo decisivo da Libertadores. Jonathan e Maikon Leite, que também se recuperam de contusão, foram a campo, mas não jogam a decisão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;